Comandante do Exército anunciou intervenção? Não é verdade! Constituição prevê intervenção após greve ou pedidos a militares? Não é verdade! | É ou não é? | G1

Source: Comandante do Exército anunciou intervenção? …Não é verdade!

Constituição prevê intervenção após greve ou pedidos a militares? …Não é verdade!

| É ou não é? | G1

Share Button

Hits: 4

PREFEITURA DE RIO NEGRO QUER PRÉDIO DO FÓRUM

Uma comitiva rionegrense liderada pelo prefeito Milton Paizani e o presidente da Câmara de Vereadores Gari Kiatkoski, esteve em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná Dr. Renato Braga Bettega, com a finalidade de pleitear a doação para o município do atual  prédio histórico do Fórum de Justiça. A intenção do município é preservar o imóvel usando, para no térreo ter o departamento de Cultura e Turismo e um museu local e do Judiciário e na parte superior a sede da Câmara de Vereadores que utilizaria também o atual Tribunal do Juri como plenário. A audiência foi agendada pelo deputado Alexandre Curi, que foi um grande batalhador para que o maravilhoso e moderno prédio do novo Fórum fosse viabilizado ao lado do Colégio Caetano, que deve ser inaugurado em alguns meses. O presidente do TJPR foi bastante receptivo com o pedido das autoridades rionegrenses e se não houver impedimento legal, a doação poderá vir a se efetivar, disse o prefeito Paizani, bastante otimista. Compuseram a comitiva também o vice-prefeito professor James Valério, os vereadores, Alessandro Von Linsingen, Elcio Colaço, Odair Pereira, Sidney Wolter, João Alves e Mauricio Valério e o procurador da ALEP Luiz Fernando Feltran.

Share Button

Hits: 42

O que é locaute? É realmente uma atitude vedada?

Source: O que é locaute? É realmente uma atitude vedada?

Share Button

Hits: 3

Tenenteano é 2° Lugar na Lapa-PR

No último Domingo, dia 27 de maio, o tenenteano Gilson Roberto Rodrigues esteve na cidade da Lapa-Pr, onde participou da Corrida de Aniversário de 249 anos da Lapa, corrida promovida pela prefeitura Municipal da Lapa, 15ºGAC AP e GL PROMO Eventos Esportivos.

Gilson subiu ao pódio mais uma vez representando o município de Campo do Tenente, e recebeu o troféu de 2ºlugar na categoria, ao percorrer 10km no tempo de 36minutos e 05 segundos.

Gilson agradece o patrocínio da Academia Attitude Corporal, ao apoio dos corredores Mario Dittmann e Pé na Rua, além do apoio de amigos e familiares.

Share Button

Hits: 4

MOVIMENTO NACIONAL DA LUTA ANTI MANICOMIAL

 

O CAPS – Rio Negro realizou na semana de 14 a 18 de maio  atividades em prol do Movimento Nacional da Luta Antimanicomial. Esse movimento compõe o cenário nacional de luta pelos direitos dos usuários e familiares a uma atenção digna dos serviços de saúde, por meio de ações que multiplicam e se pautam pela criatividade dos protagonistas, sempre com o foco na mudança do imaginário social sobre a loucura, que acreditam que as pessoas portadoras de transtornos mentais devem ser afastadas da convivência social; sendo que somente necessitam de apoio, orientações e respeito a sua condição; de forma a oportunizar avanço e melhora em sua qualidade de vida.

As atividades desenvolvidas durante a semana foram:

14/05 – Sessão de Cinema no Seminário Seráfico com a apresentação do filme “Colegas”, recebemos neste dia convidados, familiares e amigos dos usuários, e participação do CAPS de Mafra com usuários e profissionais;

15/05 – Realização de programa no Espaço Livre da TVRiomafra, abordando a tematica da Luta Antimanicomial e os eventos a serem realizadas durante a semana. Para quem desejar assistir, o mesmo esta disponivel na pagina de facebook da tvriomafra.

17/05 – Participação dos usuários e profissionais do CAPS de Rio Negro no III Seminário da Luta Antimanicomial, organizado pelo CAPS de Mafra;

18/05 –  Realização da IV Caminhada da Luta Antimanicomial, com organização do CAPS de Rio Negro, e participação de usuários, profissionais, familiares e amigos, Agentes Comunitarios de Saude de Rio Negro, Ouvidoria de Saude de Rio Negro, usuários e profissionais do CAPS de Mafra, Colégio Caetano, Colégio Bom Jesus, Projeto Circo Social.

Todas as atividades foram de imensa importância na promoção de reflexões sobre o cuidado em saude mental, fortalecendo o movimento nacional na Luta Antimanicomial. Aproveitamos para agradecer a todos os parceiros para a realização das atividades, em especial ao CAPS de Mafra e Secretaria de Saude de Mafra, Radio Difusora de Rio Negro, TVRioMafra, Carro de Som – Anselmo, Banda Marcial do Colégio Caetano, Polícia Militar de Rio Negro e ao Colégio Bom Jesus (Projeto Bom Jesus Social), Circo Social.

Vivian Jungles Barbosa – Coordenadora CAPS I Rio Negro.

Share Button

Hits: 3