– Papai, o que é Páscoa?

– Papai, o que é Páscoa?
– Ora, Páscoa é… bem… é uma festa religiosa!
– Igual ao Natal?
– É parecido. Só que no Natal comemora-se o nascimento de Jesus, e na Páscoa, se não me engano, comemora-se a sua ressurreição.
– Ressurreição?
– É, ressurreição… Marta, vem cá!
– Sim?
– Explica pra esse garoto o que é ressurreição, pra eu poder ler o meu jornal.
– Bom, meu filho, ressurreição é tornar a viver após ter morrido! Foi o que aconteceu com Jesus, três dias depois de ter sido crucificado… Ele ressuscitou e subiu aos céus. Entendeu ?
– Mais ou menos… Mamãe, Jesus era um coelho?

 – O que é isso menino? Não me fale uma bobagem dessas… Coelho?! Jesus Cristo é o Papai do Céu! Nem parece que esse menino foi batizado! … Jorge, esse menino não pode crescer desse jeito, sem ir numa missa pelo menos aos domingos. Até parece que não lhe demos uma educação cristã! Já pensou se ele solta uma besteira dessas na escola? Deus me perdoe! Amanhã mesmo vou matricular esse moleque no catecismo!
– Mamãe, mas o Papai do Céu não é Deus ?
– É filho, Jesus e Deus são a mesma coisa. Você vai estudar isso no catecismo. É a Trindade! Deus é Pai, Filho e Espírito Santo.
– O Espírito Santo também é Deus?
– É sim.
– E Minas Gerais?
– Sacrilégio…!!!
– É por isso que a ilha de Trindade fica perto do Espírito Santo?
– Não é o Estado do Espírito Santo que compõe a Trindade, meu filho, é o Espírito Santo de Deus! É um negócio meio complicado, nem a mamãe entende direito. Mas se você perguntar no catecismo a professora explica tudinho!
– Bom, se Jesus não é um coelho, quem é o coelho da Páscoa?
– Eu sei lá ?!? É uma tradição… É igual a Papai Noel, só que ao invés de presente ele traz ovinhos.
– Coelho bota ovo ?
– Chega!! Deixa eu ir fazer o almoço que eu ganho mais…
– Papai, não era melhor que fosse galinha da Páscoa ?
– Era… era melhor,sim… ou então urubu!!
– Papai, Jesus nasceu no dia 25 de dezembro, né? Que dia ele morreu ?
– Isso eu sei: na Sexta-feira Santa!!
– Que dia, e que mês?
– (???) Sabe que eu nunca pensei nisso?? Eu só aprendi que ele morreu na Sexta-feira Santa, e ressuscitou três dias depois, no Sábado de Aleluia!
– Um dia depois!
– Não… três dias depois!
– Então, morreu na Quarta-feira!
– Não, morreu na Sexta-feira Santa… ou terá sido na Quarta-feira de Cinzas? Ah, garoto, vê se não me confunde ! Morreu na Sexta mesmo, e ressuscitou no sábado, três dias depois! Como? Pergunte à sua professora de catecismo!
– Papai, porque amarraram um monte de bonecos de pano lá na rua?
– É que hoje é Sábado de Aleluia, e o pessoal vai fazer a malhação do Judas. Judas foi o apóstolo que traiu Jesus.
– O Judas traiu Jesus no Sábado?
– Claro que não! Se Jesus morreu na Sexta…!
– Então por que eles não malham o Judas no dia certo?
– Poorra… (Ô… Desculpe filho.)
– Papai, qual era o sobrenome de Jesus?
– Cristo. Jesus Cristo.
– Só?
– Que eu saiba sim, por quê?
– Não sei não, mas tenho um palpite de que o nome dele era Jesus Cristo Coelho. Só assim esse negócio de coelho da Páscoa faz sentido, não acha?
– Ai coitada!
– Coitada de quem?
– Da sua professora de catecismo!
(Luiz Fernando Veríssimo)

Share Button

Hits: 5

Veja as 9 revisões que aumentam a aposentadoria

Source: Veja as 9 revisões que aumentam a aposentadoria

Share Button

Hits: 3

Casais de Campo do Tenente formalizam união em casamento civil coletivo

Na sexta-feira (23), 50 casais de Campo do Tenente participaram do Casamento Civil Coletivo. Sonho para muitos, a ação foi uma oportunidade para os casais também garantirem alguns benefícios conjuntos e direitos perante a lei.

Além da cerimônia de casamento civil ser realizada com toda pompa, que incluiu tapete vermelho e arranjos de flores, o evento foi seguido de uma benção ecumênica, contou com a presença do Prefeito Jorge Quege e equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Um dos 50 casais inscritos na cerimônia coletiva, aproveitamos o evento para formalizar união. O casal aguardava há 3 anos pela oportunidade. “Sempre foi um sonho. Para mim significa constituir família, é algo legítimo. Não tivemos condição de casar antes porque só ele estava trabalhando. Dei meu nome no CRAS para participar minha cunhada me avisou que viu na internet. Temos planos para casar na igreja no ano que vem”, relata a moradora do bairro Azaleia.

Voltado à população economicamente vulnerável, o Programa do IRPEN – INSTITUTO DE REGISTRO CIVIL DE PESSOAS NATURAIS DO PARANÁ é promovido pelo Poder Judiciário junto com o Sistema Fecomércio Sesc Senac, Cartórios de Registro Civil, e prefeitura dos municípios envolvidos.

CRAS

Através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania o Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) auxiliaram no encaminhamento dos interessados ao Cartório de Registro Civil e também no auxílio de pessoas que necessitavam de emissão de certidão de divórcio ou de certidão de nascimento de maneira gratuita e de maneira ágil para participar desta edição do casamento coletivo.

Share Button

Hits: 2

Paraná formaliza o primeiro diretório estadual do PROS no Brasil

Foi eleita a nova executiva estadual do PROS Paraná durante a convenção partidária realizada no sábado, dia 24 de março. O evento realizado em Curitiba, contou com a participação de integrantes do partido representando mais de 80 cidades. A Convenção Estadual do PROS Paraná foi coordenada pelo presidente do PROS Paraná, deputado federal Toninho Wandscheer. Participaram mais de 300 pessoas representando todas as regiões do estado. Na oportunidade foi realizada a eleição para nova diretoria da executiva estadual, apenas uma chapa estava inscrita e foi eleita por aclamação. Toninho Wandscheer se mantém como presidente do partido no Paraná. A nova executiva é composta por 60 integrantes da sigla.

Conforme Wandscheer, essa eleição foi um passo importante, pois é a garantia da organização partidária e do fortalecimento no estado. A convenção foi prestigiada pelo Ministro da Saúde, Ricardo Barros; a vice-governadora do estado Cida Borghetti; a deputada estadual Maria Victoria; o diretor-presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche; o presidente do PMB-PR e suplente de deputado estadual, Alisson Wandscheer; prefeitos, vereadores, presidentes das comissões provisórias municipais, integrantes do PROS Paraná e simpatizantes.

Defendemos o fortalecimento partidário nos municípios. O poder local, sem dúvida alguma, é o mais importante, prefeitos, prefeitas, secretários municipais, vereadores e vereadoras. Vocês que acompanham diretamente o dia a dia do povo paranaense e sabem as reais demandas da nossa população, por isso acreditamos e trabalhamos pela fortificação do PROS em cada um dos municípios em que estamos representados”, enfatizou o presidente Toninho Wandscheer.

Com a realização da convenção, a comissão provisória torna-se oficialmente diretório estadual. O Paraná é primeiro estado do Brasil a formalizar o diretório estadual do PROS de acordo com as regras definidas pelo TSE e com a orientação do presidente nacional do PROS, Euripedes Junior. A nova executiva paranaense foi formalizada para atuação por dois anos.

Para mais informações acesse: http://www.deputadotoninho.com.br/?p=6189

*******************************

Luisa Nascimento
Social Media /Jornalista/ Assessora de Comunicação/ 
(41) 99277-6557
Share Button

Hits: 7

Ação conjunta resulta na prisão de ladrões em Quitandinha

Na manhã de hoje (28) uma ação rápida resultou na prisão de ladrões que estavam agindo no município de Quitandinha e região.
  PMs atenderam uma situação de roubo a residência em Quitandinha, onde foram subtraídos um veículo Fiat Strada, uma motocicleta Honda CRF, jóias, R$1.000,00, aparelhos celulares e alguns alimentos. As equipe da área e do serviço reservado já realizavam patrulhamento na região devido a incidência de roubos dos últimos dias.
Uma equipe encontrou os veículos Fiat Strada e GM/Ônix, (que estava no apoio) e lograram êxito na abordagem do Ônix. Na revista pessoal dos dois ocupantes foi localizado o dinheiro do roubo e na busca veicular foram localizados três armas, sendo uma pistola PT Taurus 24/7 pertencente à
PMPR furtada de um PM na data de 27/03/2018 e dois revólveres calibre 38. O Fiat Strada foi abordado pelas demais equipes e o terceiro elemento embarcou em um ônibus, porém foi abordado e preso.
 Diante dos fatos os três detidos, armas, veículos e objetos foram todos entregues a polícia Civil para as devidas medidas.
O Comando da 1*CIPM  agradece a todas as equipes que estiveram envolvidas: RPAs de Quitandinha, Piên, Mandirituba, serviço de inteligência de Quitandinha, Patrulha Rural e GM de Mandirituba.
 “Juntos somos mais fortes”
Sd Sandra
Aix. CS da 1* CIPM
Share Button

Hits: 28