CAMPO DO TENENTE REALIZA SEMANA PEDAGÓGICA PARA RETORNO DE PROFESSORES AO SEGUNDO SEMESTRE DE 2017

A Secretaria Municipal de Educação juntamente com a Prefeitura Municipal promoveu nos dias 24 e 25 de julho a II Semana Pedagógica Municipal para todos os Profissionais da Educação sendo os Professores, Educadores Infantis e Equipe da Secretaria de Educação, com objetivo de fortalecer ações pedagógicas relacionada ás praticas do dia a dia na sala de aula. No dia 24 o dia foi repleto de novidades e muitas sugestões de atividades com uma oficina ministrada pela professora Morjana Pereira Alves da compania Contar e Encantar de Mafra/SC, ela nos trouxe toda a magia da arte com o tema: Contação de Histórias, revelando as diversas formas de contar histórias, desde a entonação da voz, vestimentas, acessórios e adereços, cenário, dramatização, e tudo construído usando material reciclável para confecção de personagens. Neste mesmo dia para encerrar contamos com a presença do Vice Prefeito Cleomar Komarchewski e juntamente com a Secretaria faz a entrega de Livros de Histórias Infantis para cada Escola e Centro Municipal de Educação Infantil, que foram adquiridos para complementar o trabalho realizado e para ser suporte e instrumento de expansão do universo da leitura fazendo com que os alunos deem asas a imaginação e possam ampliar o vocabulário e o conhecimento.

No dia 25 em parceria com a Empresa Arauco a palestra foi ministrada pela Master Trainer em Programação Neurolínguistica e Oratoria Adelita Fernandes de São Bento do Sul que nos trouxe o conhecimento de que a PNL ajuda a pessoa a perceber o que tem de bom, de melhor, os seu comportamentos. Iniciou com a reflexão do “eu”. Quem sou Eu? Como eu me comporto perante a mim mesmo e perante o grupo a que pertenço? Eu faço minhas escolhas e sou fruto delas. Sempre há tempo de mudanças. Em qual frequência decido estar? Que sentimento escolho para minha frequência estar voltada para o amor, medo ou raiva? A tríade que comanda nossas ações- todo pensamento gera um sentimento que causa um comportamento. Gratidão diariamente pelo que sou, pelo que tenho. Qualidade de vida: mental, espiritual e física. A importância dos setenios na nossa vida. Os níveis da evolução humana.

A Secretária de Educação Marilene Aparecida Hornick fala que o bom trabalho e o resultado de uma educação de qualidade precisa ser pensada na estrutura para a formação do aluno e principalmente para a formação dos professores que são mediadores do conhecimento. Neste sentido a Secretaria procurou trazer as parcerias para Semana Pedagógica e retorno ao segundo semestre estes Profissionais que com muita sabedoria souberam mediar e ressignificar o aprendizado e a forma de ensinar. Nossos sinceros agradecimentos as parcerias e todos os Profissionais da Educação Municipal.

Share Button

Hits: 29

Encontro do setor hospitalar coloca em destaque a qualificação de serviços

Sétima edição do Encontro Paranaense da Saúde ocorre em setembro, em Curitiba, juntamente com a Feira de Negócios

O 7.º Encontro Paranaense da Saúde, iniciativa anual das instituições representativas do setor privado de serviços de saúde, será realizado de 20 a 22 de setembro na Universidade Positivo, em Curitiba. Com o tema “Qualificar para superar desafios”, a edição deste ano também terá a Feira de Negócios – Produtos e Serviços, com 34 estandes, e a realização de salas temáticas sobre segurança do paciente, recursos humanos e nutrição hospitalar.

A edição de 2017 reunirá renomados palestrantes, que contribuirão com seus conhecimentos nas áreas de gestão, governança corporativa, recursos humanos e direito trabalhista e empresarial. Dentre eles estão Fernando Andreatta Torelly, diretor executivo do Hospital Sírio Libanês; Jefferson Klock, diretor da Rede D’Or São Luiz; Francisco Balestrin, presidente da Anap (Associação Nacional dos Hospitais Privados); Emilio Carazzai, presidente do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa); e Péricles Góes da Cruz, da ONA (Organização Nacional de Acreditação).

O Encontro é realizado desde 2011 e se constitui num dos mais importantes da região Sul do Brasil. No ano passado, a edição contou com mais de 850 participantes, entre congressistas, visitantes da feira e expositores. As inscrições feitas até 20 de agosto garantem desconto de 33%. A iniciativa é da Ahopar (Associação dos Hospitais do Paraná), juntamente com a Fehospar e Sindipar, e apoio institucional da Federação Brasileira de Hospitais, Confederação Nacional de Saúde, CRM-PR, Sistema Fecomércio e Instituto Paranaense de Acreditação em Serviços de Saúde.

Benno Kreisel, presidente da Ahopar, diz que o tema deste ano se coloca como um caminho para tentar amenizar o quadro sombrio presente na saúde como reflexo da crise econômica, que provoca evasão no sistema suplementar e infla o público, já fragilizado com o subfinanciamento. “Temos de enxergar a qualificação como diferencial estratégico na otimização de custos, na valorização dos profissionais e na qualidade e resolubilidade dos serviços, que vão impactar na satisfação dos usuários e compradores dos serviços”, avalia.

Serviço:

7.º Encontro Paranaense da Saúde

Data: 20 a 22 de setembro de 2017

Local: Universidade Positivo (Curitiba)

Informações e inscrições: www.encontrosaude2017.com

Share Button

Hits: 5

Curitiba ganha restaurante com temática da Máfia Italiana

Com o objetivo de proporcionar uma imersão no cenário da máfia italiana, o Restaurante La Máffia, das sócias Evelin Figueira e da chef Michele Costenaro, abre neste dia 1º de agosto com a proposta de oferecer aos clientes um horário de almoço descontraído e diferenciado. Os clientes serão recepcionados e atendidos por garçons caracterizados de mafiosos, o que é uma grande surpresa para um horário do dia marcado pela correria e agitação do trabalho. Com uma ambientação toda inspirada na máfia italiana, o estabelecimento também vai surpreender pelo cardápio diversificado e saboroso, todo preparado pelas mãos da chef Michele.

Com a opção de Buffet livre e por quilo, o restaurante vai servir 10 pratos quentes, seis frios e três tipos de sobremesas, além de sucos naturais todos feitos com a própria fruta. A chef destaca que tudo será preparado por ela e que não vai servir nada industrializado. “Muitas pessoas dependem dos restaurantes para almoçar, mas nem sempre confiam na qualidade e na segurança dos alimentos que estão consumindo. Queremos construir uma relação de confiança com os nossos clientes, pois nada melhor do que se alimentar sem culpa e com a tranquilidade de que foi tudo preparado para agradar ao paladar e também para não agredir a nossa saúde”, afirma Michele.

O restaurante será em um local que já servia almoço, mas vem com uma proposta bem diferente e já abre com a meta de dobrar os atendimentos diários.

Além de servir almoço, o Restaurante La Máffia também vai alugar o espaço durante a noite para eventos, com opções de jantares, café colonial, churrasco ou outra demanda gastronômica que o cliente desejar. O espaço possui alvará para música e devido à ambientação aconchegante e irreverente, deve se tornar referência em Happy Hours para grupos fechados, festas e eventos.

Serviço:

O Restaurante La Máffia está localizado na Av. Sete de setembro 6837 – Batel – Curitiba-Pr.

O horário de atendimento para o almoço é das 11h30 às 14h.

WBC  COMUNICAÇÃO

Luciana Gavloski:   4 991326135

Veronica Gavloski:  41 991426135

E-mail: wbc.ai@terra.com.br 

Share Button

Hits: 28

12ª Conferência Municipal de Saúde em Campo do Tenente

Acontecerá neste dia 27, no salão da Igreja Matriz Cristo Rei, a 12ª Conferência Municipal de Saúde em Campo do Tenente, com início para as 08:30 horas e previsão de término para as 17:00 horas.

Teremos a participação do Diretor da 2ª RMS sr Guilherme Fernandes Graziani, que fará a abertura dos trabalhos, e as palestrantes Marina Martins: pedagoga e assistente social. Consultora de gestão e planejamento do COSEMS/PR e Rosângela Treichel Surita: farmacêutica. Consultor de Vigilância em Saúde do COSEMS/PR.

Convidamos todos os usuários à participar desta importante reunião onde teremos a oportunidade de conhecer e discutir nosso papel dentro do SUS e em especial da Atenção Básica.

 

Share Button

Hits: 10

Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura reforçará debate sobre qualidade e competitividade

Maior evento dos setores de aves e suínos do país reforçará debate sobre qualidade

 

Paraná é responsável por cerca de 35% da produção e dos embarques de carne de aves

 

O Brasil é um dos principais players mundiais em proteína animal, com o Paraná líder na produção e exportação de carne de aves. Para tratar dos desafios e perspectivas do setor, todos os elos da cadeia produtiva estarão reunidos no Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura, o SIAVS, entre 29 e 31 de agosto.

A programação no Anhembi Parque, em São Paulo (SP), contará com mais de 70 palestrantes da América Latina, Estados Unidos e Europa. Na abertura, o diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), o embaixador brasileiro Roberto Azevêdo, falará sobre o cenário global e tendências de mercado. O governador Beto Richa confirmou presença.

“Neste momento de dificuldades, estamos trabalhando mais do que nunca para promover a integração e a qualificação do setor”, explica Francisco Turra, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), promotora do evento. “Temos de olhar sempre para frente, corrigindo os erros, reforçando a inspeção, mas sem perder do horizonte as oportunidades de crescimento”, completa.

Um dos principais temas dessa edição será a qualidade. Aspectos técnicos sobre salmonela, resistência antimicrobiana e enfermidades serão analisados por especialistas. Um painel especial debaterá também os novos rumos da inspeção de aves e suínos no país, com destaque para a análise de riscos e a modernização dos procedimentos.

CEOs das principais agroindústrias nacionais participarão de painéis sobre inovação, competitividade, tendências e perspectivas da produção de aves e suínos paras as próximas décadas. Entre outros assuntos que serão amplamente discutidos nos três dias de evento estão marketing e sustentabilidade, segurança do trabalho e logística, perfil dos novos consumidores, bem-estar animal, desafios na produção e comercialização de ovos.

 A programação conta ainda com workshops gratuitos para produtores, sobre boas práticas e desempenho. “A avicultura é uma das maiores geradoras de emprego no agronegócio paranaense, sendo fundamental para a economia de diversas regiões. E a produção de suínos também vem crescendo gradativamente no estado. A qualificação é crucial para que os produtores e demais profissionais ligados à cadeia produtiva sigam nesse caminho de crescimento”, reforça Turra. “Essa união do setor é muito importante para que o Brasil se afirme cada vez mais como protagonista no cenário global”, completa.

Informações completas no site siavs.org.br.
Avicultura e Suinocultura no Paraná
Responsável por cerca de 35% da produção e exportação de carne de aves no Brasil, o Paraná é líder nacional na avicultura. Nesse primeiro semestre, o estado registrou aumento de 9% na receita com carne de frango embarcada, contabilizando US$ 1,252 milhões. O resultado foi obtido mesmo com queda de 4% no volume. Foram 774 mil toneladas, ante 806 mil toneladas no mesmo período do ano anterior.

Em 2016, a agroindústria paranaense abateu mais de 1,75 bilhão de aves e exportou 1,55 milhão de toneladas para quase 150 países. Cerca de 60% da produção do estado tem como destino o mercado exterior. China, Japão e União Europeia estão entre os principais parceiros comerciais. O setor trabalha com expectativa de crescimento entre 3% a 6% para 2017.

De acordo com levantamento do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), a cadeia produtiva gera em torno de 660 mil empregos diretos e indiretos. O estado é também o terceiro maior produtor e exportador de suínos do país. Nos primeiros seis meses do ano, houve aumento de 4% no volume dos embarques, para uma receita 30% maior que o mesmo período em 2016 – o equivalente a US$ 111 milhões.

Share Button

Hits: 40