Rio Negro na semana

Sharing is caring!

RIO NEGRO INAUGURA OBRAS NA LOCALIDADE RURAL DE LENÇOL

Ampliação de escola e academia ao ar livre foram entregues

Na quinta feira, o prefeito Milton Paizani, acompanhado do vice, professor James Valério, secretária de Educação Jussara Heide, o vereador Odair Pereira-Chiquinho representando a Câmara de Vereadores, a diretora da Escola Paulino Valério Marilene Piaz Reichardt e o diretor de Esportes e Lazer Paulo Gaissler,  inauguraram mais duas obras no interior. Alunos, professores, servidores municipais e a  comunidade rural do Lençol e região, receberam a tão esperada ampliação da Escola Municipal Rural Paulino Valério, obra feita em parceria com a comunidade. E ao lado da  mesma escola, foi inaugurada uma academia ao ar livre que homenageou o saudoso morador do Lençol Augustinho Cubas Valério. O evento foi marcado por muita emoção de alunos, professores e de toda comunidade local e da região, que aguardavam essas melhorias com muita expectativa. O prefeito  Milton Paizani destacou a união e empenho da comunidade da região para que as coisas aconteçam: “O povo do Lençol e localidades vizinhas estão de parabéns, pois quando querem boas obras e ações, são grandes parceiros da prefeitura e conquistam melhorias que beneficiam todos os moradores locais”, disse Paizani.

PREFEITURA  ASSINA CONVÊNIOS COM O SESC/RIO NEGRO

Programas gratuitos beneficiam jovens e adultos

O prefeito Milton Paizani assinou importantes convênios com o SESC – Serviço Social do Comércio de Rio Negro, representado pelo gerente executivo local Henrique Gaio, na ocasião. Os convênios referem-se a duas áreas específicas. Pelo programa FUTURO INTEGRAL, até 250 alunos de escolas públicas entre 8 e 11 anos de idade, duas vezes por semana, terão aulas de 3 horas diárias voltadas ao raciocínio lógico e de letramento voltado à comunicação escrita e verbal. Já o programa APRENDER A JOGAR, até 100 alunos de escolas públicas, duas vezes por semana, terão aulas de 1 hora por dia  voltadas à iniciação esportiva, conhecimento teórico e prático das modalidades esportivas, desenvolvimento físico-motor, disciplina, trabalho em equipe, com a participação em competições esportivas das modalidades ensinadas. Ambos os programas são gratuitos e possibilitam aos jovens das escolas públicas ótima educação intelectual e esportiva. Para o prefeito Milton Paizani os programas são muito importantes, pois dão oportunidade aos jovens de famílias menos abastadas, de ter um ensino de qualidade, gratuitamente, na grande estrutura do SESC de Rio Negro. “Parcerias como essa com o SESC Rio Negro que visam qualificar e educar nossos jovens, sempre serão buscadas pelo município rionegrense” disse Paizani.

Foi realizado na tarde da última quinta-feira (13/09) a modalidade de TÊNIS DE MESA dos JOGOS DA JUVENTUDE CIDADE DE RIO NEGRO, que contou nesta edição com 41 inscritos.
Em duas horas de competição foram realizados 77 jogos, sendo disputados 173 set’s e anotados mais de 2700 pontos. Para nossa satisfação, dos 41 inscritos, 35 compareceram, totalizando 85,36%de adesão, respeitando desta forma a organização do evento e principalmente os seus adversários.
 
Segue abaixo os campeões de cada categoria:
Masculino “A” – MAFRENSE
Masculino “B” – SANTO ANTONIO
Masculino “C” – BOM JESUS
Feminino “A”- SESI

Feminino “B” – VICTOR BUSSMANN
Feminino “C” – AVENCAL

 

 

SMEL-RN PARTICIPA DE PROVA EM CANOINHAS!!!

 No último domingo a equipe de Atletismo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Rio Negro esteve participando da prova de 7km da Corrida Rústica “Aniversário de Canoinhas 107 anos”.

 

A equipe da SMEL-RN participou desta prova com 9 atletas, onde todos fizeram o percurso abaixo dos 31 minutos, chegando entre os 90 melhores atletas, conquistando 5 pódios.

A prova esteve recheada de bons atletas, oriundos de várias cidades como Canoinhas, Caçador, São Mateus do Sul, Irineópolis, Porto União, União da Vitória, Joinville, Timbó Grande, Araucária, Mafra e Rio Negro, deixando a prova ainda mais disputada e valorizando o resultado desses atletas.

RESULTADOS ATLETAS SMEL-RN:

2º Geral – Lucas M. Sconieczni – (23m00s)

4º Geral – Fernando R. Silva (23m28s) 1º cat. 28 a 33 anos

13º Geral – Jaison F. Lima (25m13s) – 3º cat. 34 a 39 anos

23º Geral – Isaque S. Cardim (26m00s) – 3º cat. 16 a 21 anos

28º Geral – Matheus H. Godoy (26m34s) – 4º cat. 16 a 21 anos

32º Geral – Julio E. Rocha (26m48s) – 9º cat. 34 a 39 anos

60º Geral – Antonio M. Fidelis (28m52s) – 8º cat. 22 a 27 anos

88º Geral – Leonardo U. Kobus (30m48s) – 14º cat. 16 a 21 anos

89º Geral – Vanderlei A. Oliveira (30m48s) – 17º cat. 28 a 33 anos

A SMEL-RN agradece e parabeniza a todos os seus atletas  por nos representarem em mais esta competição.

Share Button

Hits: 4