Cadastro de Agentes Culturais de Rio Negro

Sharing is caring!

A Prefeitura Municipal de Rio Negro, através da Secretaria de Cultura e Turismo, está atualizando o Cadastro de Agentes Culturais – artistas nas áreas de Música, Teatro, Dança, Grupos Folclóricos, Artes Visuais e Circo, que tenham interesse em realizar apresentações nos eventos culturais do município.

Os interessados devem comparecer a Secretaria de Cultura e Turismo – anexa a Prefeitura Municipal de Rio Negro, até o dia 28 de março, para preenchimento do Cadastro.

É necessário residência em Rio Negro. Além de apresentar documento de Identidade, CPF, Comprovante de Residência, Número do PIS e dados bancários em nome do cadastrado.

É imporante também que aqueles que já possuem o Cadastro compareçam a Secretaria de Cultura e Turismo para atualização de dados e confirmar a participação neste cadastro.

Todos os inscritos serão apresentados e submetidos a aprovação do Conselho de Políticas Culturais de Rio Negro. Só poderão realizar apresentações em eventos da Secretaria de Cultura e Turismo aqueles que estiverem devidamente inscritos no Cadastro de Agentes Culturais.

Mais informações pelo telefone (47) 3643-7664. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

 

Curso ‘Kaizen 5S’ em Rio Negro

A Prefeitura Municipal de Rio Negro, através da Secretaria de Cultura e Turismo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar e o Sindicato Rural de Rio Negro, estão realizando o Curso “Kaizen 5S” com os produtores rurais do município.

O Curso, ministrado pelo instrutor do Senar, Elcio Chagas da Silva, tem como intuito a implantação do sistema Kaizen, baseado na experiência japonesa, que consiste na melhoria contínua dos processos. A metodologia é baseada em cinco pilares principais: Utilização, Ordenação, Limpeza, Padronização e Disciplina. Cada um desses pilares é adaptado a necessidade da propriedade rural e aos processos desenvolvidos nela. Além disso a metodologia é aplicada para aprimorar os processos no desenvolvimento da atividade turística.

As aulas iniciaram no dia 26 de fevereiro e seguirão até maio. A carga horária é de 40 horas. Os produtores que participam do curso acompanham aulas teóricas e práticas, desenvolvidas através de visitas técnicas nas propriedades. O instrutor realiza diversas visitas para auxiliar na implantação do método Kaizen 5S, assessorando o produtor rural em suas necessidades e identificando as potencialidades da propriedade.

A capacitação irá beneficiar o desenvolvimento do Turismo Rural em Rio Negro, preparando os produtores para atuar na área e bem atender aos turistas no município.

Share Button

Hits: 2